Entra prefeito, sai prefeito, mas as coisas não mudam. Uma vez calçadas, as ruas são abandonadas a sua propria sorte e só é feito um conserto, quando abre uma cratera que poderia engolir um ônibus!
O maior problema é, que o calçamento tem uma camada fina demais para o tráfico final. Essas ruas não aguentam caminhões, nem ônibus. Por isso, os canos subterraneos da Cagepa se rompem com muita frequência. A rua dessa foto , por exemplo, é uma das rotas de ônibus do bairro dos estados!
Há dois meses atras, rompeu um cano de abastecimento geral da rua, perto da minha casa. A água jorrava. Liguei pra Cagepa avisando. Disseram que mandariam uma equipe. No dia seguinte, a água jorrava ainda do mesmo jeito. Liguei de novo. Disseram que não tinha ninguem para verificar isso, que eu deveria ligar mais tarde de novo. Liguei. Disseram que mandariam uma equipe. De noite liguei de novo e perguntei, se água era uma produto muito barato e se tinha demais!....Resumindo....demoraram 2 dias e meio pra vir e consertar e a rua ficou intransitável, porque a água tinha "lavado" toda areia e todo barro, abrindo mesmo a famosa cratera que descrevi anteriormente.
Tudo aqui é feito devagar demais, com material fraco demais e com má vontade demais.
Numa determinada rua do bairro do Bessa, calçaram muitas ruas e simplesmente deixaram a areia por lá mesmo!
Essa areia está aí há "somente" tres meses!
Faz tanto tempo, que a vegetação já está cobrindo. Perguntei a um caminhoneiro encarregado de pegar grandes pedaços de cano de cimento, que estavam lá para fechar as ruas, se a areia ficaria lá. Ele disse que mandariam um caminhão para retirar essa areia....isto já faz um mês e ate agora nada!
Porque essa morosidade toda? É falta de competência ? É falta de planejamento ? Excesso de feriados? Falta (ou melhor: desvio...) de dinheiro ?? Poucos trabalhadores ?
Na BR, entre Cabedelo e João Pessoa, tá essa placa, que avisa que será construído uma passarela. Quase um milhão em verbas destinados para esse fim. Início da construção 02.04.2012...prazo de entrega 180 dias! Estamos quase em março de 2013....e a passarela tá :
... incompleta ainda!!!
Eles não sabem fazer contas? O ano tem 365 dias. Se a obra começou em 02.04.2012, ela já não deveria estar entregue?????? 180 dias não são um ano inteiro !!!
Precisamos prestar mais atenção nessas placas. Governos (municipais, estaduais e federais) a-d-o-r-a-m uma bela placa anunciando alguma obra...nós é que ficamos com a cara de bobo, achando que, onde está escrito obra, existe de fato uma obra!
Se tá assim na capital, eu fico imaginando como estão as coisas em municípios menores, com poucos recursos!
Keine Kommentare:
Kommentar veröffentlichen