A foto mostra uma das vias principais bastante movimentada do bairro Altiplano.
Não sei como esse "buraco" surgiu, mas suponho que foi feito algum conserto, provávelmente pela Cagepa, que gosta de deixar as falhas que provoca do jeito que estão, empurrando a responsabilidade pelo conserto para o município, que por sua vez empurra a responsabilidade de volta para a Cagepa...ou para o estado....porque o que importa mesmo , é não fazer!
E de fato, esses devem ser os paralelepípedos retirados do local...preferiram deixar só na areia...
mas quem é que se importaria com uma bobagem dessas, não é mesmo??
Calçamento mal cuidado e perigoso para todos que precisam passar. As calçadas são públicas. Cada dono de um imóvel é responsável pelo pedaço de calçada na frente da sua casa ou do seu terreno....e a prefeitura é obrigada a fiscalizar, se os donos e herdeiros dos imóveis de João Pessoa estão fazendo a sua parte!
O que nos leva ao cerne da questão : falta fiscalização maciça.
Se os bairros, chamados "nobres" nessa cidade estão nesse estado, como estão as coisas na períferia???
Essa rua também se encontra no bairro do Altiplano...pelo visto, as coisas não são tão "chiques" como se imagina.
Isto de fato não é nem rua, nem beco : é uma criadouro de guabirús e ratazanas, além de escorpiões e baratas!
Isto é a frente de uma casa na avenida beira-rio. Como ficaria o dono dessa casa, se um pedestre que se machucasse nessa calçada, entraria com um processo de danos físicos e morais contra ele???
E esse bueiro já todo arrebentado antes mesmo das proximas chuvas?? A Av.Epitácio Pessoa está toda assim, e como os veículos mais pesados trafegam justamente perto das calçadas, já estou prevendo as crateras que vão abrir, como todo ano, alías! Aí vai vir a prefeitura e vai mandar passar 2 cm de asfalto por cima e pronto....Ai deles, se fizessem algo mais duradouro do que 4 anos da gestão deles, não é mesmo??
Aqui nesse sinal, o asfalto tá novinho...não tem mais do que alguns meses! Mas já tem consideráveis "baixas", que na proxima chuva maior vão se transformar num grande transtorno...e ninguem precisa ser vidente para antever isso.
Keine Kommentare:
Kommentar veröffentlichen